sábado, 17 de dezembro de 2016

Crónica: FC Porto B 1 – Sporting de Braga B 3



B’S Portistas Voltam a Perder

No início de noite deste Sábado o FC Porto B recebeu o Sporting de Braga B, em jogo a contar para a 19ª jornada da II Liga. No final do encontro verificou-se a derrota dos Dragões por 1-3.
Para este jogo José Ferreirinha Tavares apostou num onze composto por Raúl Gudiño; Fernando, Chidozie, Verdasca e Inácio; Omar Govea, Francisco Ramos e Fede Varela; Kayembe, Rui Pedro e Ruben Macedo.
O FC Porto B entrou melhor em jogo, contudo, a defesa bracarense deu pouco espaço ao ataque portista. Os azuis e brancos beneficiaram da primeira ocasião de perigo logo ao minuto 4, protagonizada por Rui Pedro, que não conseguiu ativar o marcador. O Braga B respondeu ao minuto 16, mas o guarda-redes portista, com facilidade, travou os festejos minhotos. Mais tarde, foi Fede Varela a ficar muito perto de marcar, no entanto, o guarda-redes bracarense negou-lhe o golo.
O Sporting de Braga B entrou melhor no segundo tempo, colocando Gudiño a prova em algumas ocasiões. E ao minuto 69 os minhotos inauguraram o marcador. Na resposta o FC Porto B, por intermédio de Areias, ao minuto 73, repôs a igualdade no marcador. No entanto, os minhotos viriam a marcar por duas vezes: primeiro na resposta, e apenas um minuto depois, 74, e ao minuto 87, fixando o resultado final nos 1-3. Antes, os B’S portistas, por duas vezes, poderiam ter reposto a igualdade no marcador por intermédio de Ismael, mas o guarda-redes adversário não o permitiu.
Com esta derrota o FC Porto mantém os 24 e ocupa, para já, a 12ª posição na tabela classificativa da II Liga.




Sem comentários: